Segmentos

Educação Infantil
Cuidar e educar não são dimensões separadas, mas sim duas faces de uma experiência única. Nós, do Colégio Eleve, entendemos que o desenvolvimento global começa logo nos primeiros anos de vida e conhecemos a necessidade de criar estímulos e atividades que respeitam a singularidade de cada criança.

No Ensino Infantil, nosso projeto pedagógico busca incentivar os nossos alunos a construírem noções de identidade e subjetividade que precisam ser apoiadas. Reforçamos o conceito de que as ações de cuidado estão integradas com as ações de conhecer o mundo, preparando assim os alunos para a sistematização dos conhecimentos, que acontecerá nos anos seguintes.

Nossa metodologia de ensino valoriza a brincadeira como forma de acolhimento, socialização e aprendizado. Nossas atividades são voltadas ao desenvolvimento psicomotor, de linguagem e para o desenvolvimento criativo que fortalece a autonomia e forma a personalidade do indivíduo.

Ensino Fundamental I
Nosso trabalho no Ensino Fundamental I é individualizado, respeitamos o tempo e o histórico de cada aluno, valorizando o encanto da infância. Nesse novo ciclo, as crianças se deparam com a aquisição de diferentes competências e o desenvolvimento da escrita, para que deste modo eles se tornem mais organizados, autônomos e os protagonistas de sua vida escolar.

O Colégio Eleve tem como objetivo tornar seus alunos mais maduros, ao longo do processo educacional, assim aprendendo a atuar de forma participativa e respeitando os limites e as possibilidades do outro. Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II consideramos as mudanças significativas que ocorrem nesta fase dos alunos. O nosso trabalho tem como objetivo acompanhar de perto cada estudante, equilibrando o aprendizado com o bem-estar emocional. Valorizamos a construção do conhecimento, despertando o interesse do aluno em aprender, preparando-o para os desafios do próximo ciclo, o Ensino Médio.

Utilizamos táticas de ensino variadas e modernas, que valorizam a sistematização e a construção dos conhecimentos. Dessa forma despertamos o interesse dos alunos a obter melhores resultados. Ensinamos nessa fase, as metodologias de estudo, para assim, individualmente, o aluno trilhar o seu caminho acadêmico.

+ Projeto
Bilíngue